COMO ORGANIZAR SEUS LIVROS

10:30:00

Venha ver as dicas super fáceis para organizar seus livros

Meu amor pelos livros só cresce,e sempre quando tem alguma novidade eu corro para comprar,assim a quantidade aumenta e fica difícil de organizar.Eu acho que fica super bonito eles organizados na estante mas eu sempre colocava eles de qualquer jeito e na hora que eu ia ler,ficava meia hora tentando procurar o livro.Vocês são assim também? Eu via nas bibliotecas e livrarias tudo organizadinho e consegui pegar algumas dicas que me serviram super bem e eu tenho certeza que irá deixar o seu cantinho literário mais harmonioso.

POR CORES

Venha ver as dicas super fáceis para organizar seus livros
Olha essa ideia,que tal você separar seus livros por cores?Além de organizar,irá deixar seu quarto mais divertido e visivelmente mais bonito,você pode posicionar os livros formando um degradê ou simplesmente fazer seções, por exemplo:azuis,amarelos,etc.O único problema é que geralmente séries de livros possuem cores diferentes,olha que chato seria cada livro da série A Seleção um em cada canto :/

LIDOS E NÃO LIDOS

Se você é esquecidinha e não sabe qual livro já leu ou qual não leu,essa é uma ótima escolha,você simplesmente irá separar em livros que já leu,e quais não leu e se você quiser pode incluir também quais desistiu de ler,para quem saber continuar outro dia.

POR SÉRIES E SOZINHOS

Venha ver as dicas super fáceis para organizar seus livros
Se você é apaixonado por sagas e tem muitos box de livros,você pode organizar por box,deixando as sequências de livros todos juntinhos,por exemplo:Crepúsculo/Lua Nova/Eclipse/Amanhecer, e os que são apenas um livro,você separa em outra prateleira ou estante :)

Pode-se optar também por colocar em ordem alfabética, separar por editoras,ou o mais difícil que é separar os favoritos e os que não são,esse é uma tarefa que é para poucos haha Essas foram as dicas de como dá uma ajeitadinha nos livros,espero que tenham gostado,me contem aqui embaixo qual jeito vocês organizam?? Muitos beijos e abraços!

VOCÊ IRÁ GOSTAR TAMBÉM

44 comentários

  1. Amei as dicas!
    Em casa eu sempre arrumo por cores, tamanho e trilogias. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leidiana,tudo bem??
      Que bom que gostou!Eu fico muito feliz!! Que show,também é um ótimo jeito de organizar :D
      Muitos beijos e abraços ✌

      Excluir
  2. I have so many books!
    I usually order them by colour and publishing company
    I'm a new follower dear :)

    Nothing but Chrissi | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Look how cool, it looks so beautiful when it's organized by color, is not it? Thank you for following

      kisses❀❀❀

      Excluir
  3. Adorei as dicas, to precisando arrumar os meus mesmo, acho que vou aderir a arrumar por cores *-*


    Beijos


    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lua,tudo joinha?
      Opa que bom que gostou \o/ faça essa dica sim vai ficar a coisa mais linda
      *-*
      Muitos beijos ✩ ✩ ✩

      Excluir
  4. Boas dicas! Ultimamente eu não tô lendo é nada.


    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika,tudo certo??
      Muito obrigada <3
      Muitos beijos ✩ ✩ ✩

      Excluir
  5. Amei o post,ótimas dicas de organização.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyvia,tudo bem??
      Own ^^ muito obrigada,eu fico muito contente que tenha gostado \o/
      Muitos abraços ♛

      Excluir
  6. Eu não tenho muuuuuuuuuuitos a ponto de encher uma estante hahaha por enquanto eu organizo dos melhores para os piores! Normalmente é uma dúvida danada decidir onde encaixar kkkkk
    Achei lindo essa organização por cores <3
    Beijos lindona!
    http://vaitercha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila,como vai?
      Haha mas durante o tempo sua coleção vai crescer <3 Eu também acho super lindinho
      Muitos abraços ♛

      Excluir
  7. Adorei!
    Os meus eu organizei a ultima vez por tons XD, comecei pelos de capa branca com decorações, e depois fui indo para as capas mais escuras
    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,tudo belezinha?
      Nossa deve ter ficado mara \o/
      beijokas!!

      Excluir
  8. Oi Gabi,tudo certo?
    Muito obrigada ^-^
    Muitos beijos ✩ ✩ ✩

    ResponderExcluir
  9. Que legal, os meus são uma bagunçinha disfarçados de arrumados kkk


    Reverse Blog
    Reverse no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi,tudo bom?
      Haha os meus também são assim ♡

      Beijokas

      Excluir
  10. oi tudo bem?

    eu arrumo os meus por autores, não tenho muitos livros
    da mesma cor. por isso escolho dessa maneira, mas as suas dicas
    estão ótimas beijos

    Taynara Mello | indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,tudo joia?
      Essa forma de organização também é muito boa!!!Eu fico hiper feliz que tenha gostado do post :D
      Beijokas ✿

      Excluir
  11. Ler este post dá tanto jeito! Sou a mestre na desorganização eheh

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito eu,quando eu estou organizando parece que desorganizo mais kkk

      Excluir
  12. Aqui o problema aqui em casa é os dvds, já não temos mais espaço pra guardar.. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaila,como vai??
      Nossa,sei como é.A gente empolga e compra vários haha
      Muitos beijos!!!

      Excluir
  13. Menina, meu sonho é ter milhares de livros e ter uma biblioteca em casa, kkkk, amei as dicas de organização!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Jessica,tudo beleza?
      Haha o meu também,ter um cantinho repleto de livros <3
      Muitos abraços!!!

      Excluir
  14. Eu gosto de organizar os meus por cores, como tenho livros grandes começo por eles, depois passo para os pequenos, mas vivo mudando eles de lugar e posição! Preciso de livros novos kkkk

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs,como vai?
      Haha mas é sempre assim,sempre queremos mudar.Ô menina,também quero livros novos kkk
      Muitos beijinhos ❥

      Excluir
  15. Ótimas dicas!
    Beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Como a boa virginiana que sou, olhar aqueles livros organizados por cores me deu uma calma tão grande, adoro!

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priscilla,tudo beleza??
      Haha eu sou pisciana e eu também amo essas coisinhas organizadas,pena que eu não sou kkkk
      Muitos beijos!!

      Excluir
  17. já organizei de todos os jeitos possíveis, hj em dia eu organizo por series e sozinhos, mas ainda assim tento deixar as cores combinando.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo belezinha?
      Nossa,cores combinando são um amorzinho ❤
      Beijão!!

      Excluir
  18. Ei menina não some não saudades das postagens. beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!!Como vai??
      Haha pode deixar que eu estou voltando \o/ \o/
      Muitos beijos!!

      Excluir
  19. Adorei as dicas! Eu acho que organizar por cores é o mais bonitinho, mas é como você disse, se for assim os livros de A Seleção vão ficar separados, e os de Jogos Vorazes também, Divergente... e se for assim vai me dar agonia hahaha eu organizo os meus por tamanho, dos maiores pros menores ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Gabriela,como vai está?
      Verdade,o único ponto ruim é isso,os livros ficam espalhados.Esse jeito de organizar por tamanho também é bem legal!!
      Muitos beijos e abraços ❤❤❤

      Excluir
  20. Oown, seu layout é tão lindo! Me deixou no chinelo, chego até a desanimar, haha
    Juro que, quando eu ser rica, terei várias estantes com livros organizados por cores u-u mas enquanto isso eu me contento com os meus. Aliás, menina, se eu for organizar por lidos e não lidos, o lado dos não lidos vão pra basicamente todos os meus livros! Aja tempo D;
    Beijoos
    https://vagalumesnavaranda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Caterine,tudo bom?
      Haha aii obrigada,fico até sem jeito!!
      Beijokas☀☀

      Excluir

CURTA O FACEBOOK

MARCADORES

#camisresponde #CLIC #soucacheada 3 sapatilhas por 99 acessórios agenda personalizada amigos dos cabelos aniversário ano novo aplicativos avon azul batom batom líquido beleza blush bolsa bruma cabelo cacheado cachos carnaval caseiro colore aí comidinha comportamento compras comprinhas copie o look CTRL C NO LOOK ctrlC cuidados decor decoração degradê delineado delineador demaquilante desafiomeliuz desfile diário virtual dica dicas diva de cachos diy doce embelleze encontro de blogueiras enquetes entretenimento escola esmalte especial 15 anos estação estilo faça você mesma faça você mesma video famosas famosos fantasia favoritos dos mês featured férias festas filme fitagem fofura fotografia fotos galeria de looks gatos gorro guia guia do perfume halloween hidratantecorporal higienizador de pinceis I ❤ SÉRIE ideias iluminador inspirações instagram kit leitora da vez livro livros loção loja loja online look looks make makes mãos na massa maquiagem maquiagem para iniciantes marcador de página mascara de cilios máscara de cílios meghanmarkle moda música Nail Art natal novidades parceria passeio pele penteado penteados perfumes pés pierre pardon pinceis Playlist Playlist da semana poção mágica pote presentes primavera produtos produtos baratos promoção protetor solar recebidos resenha resenha de livro resultado resumo da semana ricosti risqué roer unhas sabonete salon line sapatilhas saude seed selinhos selos series séries sigma skin care skincare sobrancelha softhair sonhos sorteio Tá na tela do cinema tags tattoo tatuagem tecnologia thipos touca trajes para festas tutorial umidiliz onduladas unha unhas verão video vídeo wish list zattini