Moda Gestante

10:39:00

ATENÇÃO, mamães que querem ficar na moda.
Aqui está um post explicativo,dando dicas para vocês ficarem na moda mesmo grávidas!!!



Chega um momento da gravidez em que a mulher tem dúvidas se vai continuar a se vestir no seu estilo, com peças confortáveis e seguindo as tendências da estação, mesmo com a nova silhueta que muda ao longo dos meses. A vida social e profissional não para nesses nove meses e foi-se o tempo em que estar grávida era sinônimo de roupas largas e fora de moda.

“Hoje em dia as futuras mamães podem contar com roupas especializadas que unam o conforto com a moda atual, é claro que sempre pensando nas tendências em que a gestante pode usar, já que a intenção é valorizar o que ela tem de mais bonito nesta fase. O corte das peças é estudado e seguem o corpo da grávida. Pernas e gancho das calças, ombro e cava de blusas e vestidos continuam na medida certa. O que muda é a modelagem do ventre com espaço para a barriga que vai crescer”, explica a estilista da Zazou Moda Gestante, Daniela Lobo.

Para ajudar as mamães na hora de escolher o look certo para cada ocasião, a estilista preparou um guia para seguir sem erro.




- Trabalho – calças de alfaiataria, batas, peças de tricot e vestidos básicos são ideais para o ambiente de trabalho. Opte sempre por sapatos e sandálias com saltos mais baixos ou saltos médios mais grossos, pois são mais confortáveis para enfrentar a rotina do dia a dia
                      
- Casamento – vestidos longos ou curtos em seda, chiffon e cetins. Use sandálias ou peep toes para fechar o look, mas sempre escolha um calçado com o salto não tão fino que não 
comprometem o equilíbrio e dão mais estabilidade para a grávida aproveitar bem a festa.


                
- Passeio no shopping – vestidos confortáveis e jeans com batas ou camisas são sempre bem-vindos. Se o programa é esse, escolha sapatos baixos, tais como sandálias rasteiras ou sapatilhas para enfrentar a maratona de compras.
- Jantar romântico – escolha um vestido mais arrumado, com sandálias ou scarpins para completar o look. Os acessórios sempre são muito importantes na composição dos looks, invista sempre neles .

Se a dúvida é o estilo, veja o que combina com cada um deles: 
          

- Descolada – invista em peças coloridas e modernas, com muito jeans, batas amplas e vestidos com estampas geométricas.


- Esportistas – camisetas básicas, com cardigans para os dias mais frios que não pedem casacos pesados, usados com jeans ou leggings, calças de malhas usadas com camisetas ou túnicas e agasalhos de plush.



- Clássica – para compor um visual lady, abuse dos vestidos no seu dia a dia, dando preferência os de inspiração retro. Vestidos tubinho com cardigans foram um belo par e ficam bem com saltos médios.
- Romântica – peças com cores suaves (aproveite a tendência das candy colors na próxima estação) não podem faltar no guarda-roupa das grávidas. Invista nos vestidos longos e curtos, peças com rendas, blusas delicadas, sem esquecer das estampas de flores em pequenas padronagens.

Para Daniela, qualquer grávida deve ter no guarda-roupa um Kit básico contendo: uma calça jeans, uma calça de alfaiataria preta e uma legging básica com modelagens para gestante para não apertar na região da barriga, duas camisetas, sendo uma branca e uma de outra cor, uma camisa branca (lembrando que esta peça será usado depois no pós-parto para amamentar, as suas camisas de antes de engravidar não irão servir, pois os seios crescem no mínimo dois tamanhos durante a gestação e depois na amamentação), uma bata de tecido fluído e um vestido preto.

Este seria o guarda-roupa básico de roupas de grávidas que vale muito investir para começar a gestação.

“Dá para brincar com essas peças entre si, independente se for verão ou inverno, e criar vários looks para o dia e para a noite”, explica.

Outra dica importante é abusar de acessórios, pois eles ajudam a mudar totalmente um look e não tornam as peças repetitivas e não deixam os looks monótonos. “Não podemos esquecer das lingeries de gestantes, pois dão maior conforto e sustentação”, finaliza a estilista.

Espero que tenham gostado do post!!

Zazou Moda Gestante sugeriu esse post para as mamães!!!
Todas as roupas das fotos,são da Zazou Moda Gestante!!
Você que está grávida ou você que quer presentear alguém que esteja grávida passe na Zazou Moda Gestante,tem muita coisa legal para vocês!!!!

VOCÊ IRÁ GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. Muitooo bonitoo roupas assim são necessárias para que as mamães se sintam confortáveis e bonitas... gosteiii *-*

    Da uma passadinha lá:
    http://butterflythinker.blogspot.com.br/

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor, elas também merecem ficar bonitas e na moda!!
      Beijos

      Excluir
    2. Sempre *-* Num momento tão especial, e um momento em que a mulher fica tão sensivel a tudo... roupas que á deixe bonita é sempre bom...

      *-* Bjs Flor!!

      Lindo teu blog!!

      Excluir
    3. Gravidez é um marco na vida da mulher e ela tem que está linda, na moda e acima de tudo confortável!

      Obrigada pelo carinho *-*

      Beijos flor ^^

      Excluir
  2. Parabéns pelo post, super criativo falar sobre moda gestante.
    Amiga, tem selinho pra você no blog.
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2012/10/selinho-que-ganhei_23.html
    Beijos,
    Sah Errera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super contente,que você gostou do post!!!
      Eu adoroo selinho!!!
      Beijos e abraços

      Excluir
  3. Adoramos o post!

    Pois é importante mostrar de que as grávidas podem sim estar bem vestidas e elegantes, além de manter seu estilo, sem abrir mão da qualidade e do conforto, durante toda a gravidez com uma roupa com modelagem especializada, que é no final das contas o que faz toda a diferença no corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!!
      =D que bom, que gostou!!
      Beijokas e abraços!!

      Excluir

CURTA O FACEBOOK

MARCADORES

#camisresponde #CLIC #soucacheada 3 sapatilhas por 99 acessórios agenda personalizada amigos dos cabelos aniversário ano novo aplicativos avon azul batom batom líquido beleza blush bolsa bruma cabelo cacheado cachos carnaval caseiro colore aí comidinha comportamento compras comprinhas copie o look CTRL C NO LOOK ctrlC cuidados decor decoração degradê delineado delineador demaquilante desafiomeliuz desfile diário virtual dica dicas diva de cachos diy doce embelleze encontro de blogueiras enquetes entretenimento escola esmalte especial 15 anos estação estilo faça você mesma faça você mesma video famosas famosos fantasia favoritos dos mês featured férias festas filme fitagem fofura fotografia fotos galeria de looks gatos gorro guia guia do perfume halloween hidratantecorporal higienizador de pinceis I ❤ SÉRIE ideias iluminador inspirações instagram kit leitora da vez livro livros loção loja loja online look looks make makes mãos na massa maquiagem maquiagem para iniciantes marcador de página mascara de cilios máscara de cílios meghanmarkle moda música Nail Art natal novidades parceria passeio pele penteado penteados perfumes pés pierre pardon pinceis Playlist Playlist da semana poção mágica pote presentes primavera produtos produtos baratos promoção protetor solar recebidos resenha resenha de livro resultado resumo da semana ricosti risqué roer unhas sabonete salon line sapatilhas saude seed selinhos selos series séries sigma skin care skincare sobrancelha softhair sonhos sorteio Tá na tela do cinema tags tattoo tatuagem tecnologia thipos touca trajes para festas tutorial umidiliz onduladas unha unhas verão video vídeo wish list zattini